O aparecimento de bolhas nas pinturas de superfícies prejudica a estética almejada, se tornando um empecilho nas reformas. Dentre suas causas estão problemas de umidade, má preparação da área, acúmulo de sujeira e pinturas realizadas sobre tintas muito antigas, todos os casos prejudicando a aderência das novas camadas de tinta e levando à formação de bolhas.
Muito comuns em pinturas pulverulentas em superfícies de caiação, de gesso e de pinturas antigas, superfícies com pó de lixação, devido ao acúmulo de partículas soltas, ou com brilho, a recomendação é assegurar que a área a ser pintada esteja devidamente lixada e limpa, para então aplicar o Esmalte Sintético Tradicional Fosco ou Complementos para Madeira Fundo Branco Fosco da Sherwin-Williams, ambos a base de solvente.
Basta aplicar o fundo em toda a área trabalhada, esperar o intervalo de secagem indicado na embalagem do produto e aplicar a nova demão. Através deste processo, a resina alquídica presente no fundo sintético irá bloquear a comunicação da pintura nova com a anterior, eliminando as bolhas.
Outro causador de bolhas de ar, é a pintura sobre massa corrida exposta a locais úmidos, como por exemplo em áreas externas, banheiros e lavanderias, uma vez que a umidade dilata os produtos, em geral indicados para uso interno e livre de partículas de água.
Neste cenário, remova a massa corrida da superfície e aplique o Eco Fundo Preparador de Paredes Base Água, um aglutinador de partículas soltas. Em seguida, utilize a Massa Acrílica da Sherwin-Williams™, de fácil aplicação e ótimo nivelamento e espalhamento, para finalizar a reforma.