Corrigindo trincas e microfissuras

Muito recorrentes em paredes de alvenaria, quando aparecem em fachadas, além de comprometerem esteticamente as construções, as trincas e microfissuras contribuem para possíveis infiltrações a partir da água da chuva no interior das residências.

Em geral, as trincas possuem aberturas de 1 a 1,5 milímetros, causadas pela movimentação estrutural através do recalque da fundação, sobrecarga e ausência de juntas de dilatação. Já as microfissuras, apresentam aberturas inferiores a 0,05 milímetros, ocorrendo de maneira superficial devido à retração, ausência de cura e dilatação da argamassa.

Para corrigir as trincas, é preciso realizar uma abertura em “V” com as ferramentas adequadas, remover o pó presente com uma escova, e então aplicar o Eco Fundo Preparador de Paredes Base Água dentro da cavidade, seguindo o tempo de secagem indicado na embalagem do produto. Em seguida, aplique duas demãos de Restauração Selatrinca™ entre intervalos de 12 horas.

Após a secagem total, aplique uma demão de Restauração Complemento Acrílico Flexível™ diluído com 10% de água, aguardando 4 horas de secagem. Em seguida, posicione a tela de poliéster de 5cm de largura sobre a trinca e aplique a segunda demão do Complemento Acrílico Flexível™, fixando a tela junto à superfície. Quando o produto secar, a fenda estará vedada, mas não se esqueça de se atentar ao nivelamento para tornar a restauração o menos perceptível possível.

A correção de microfissuras é mais simples, já que não precisam ser abertas, uma vez que não se movimentam. Recomenda-se o uso dos produtos elastoméricos da Sherwin-Williams, começando pelo Restauração Complemento Acrílico Flexível™, que além de corrigir a microfissura, confere impermeabilidade. Em seguida, utilize o Metalatex Elastic ™ para corrigir e prevenir o surgimento das microfissuras, de modo a evitar também infiltrações.

Atendimento das 9h às 17h.