Amarelo: a cor da alegria e otimismo

Com base no livro “A psicologia das cores” da autora Eva Heller, encontramos a informação de que são muitos tons de amarelo existentes, mas todos variam desta cor primária que representa a vivência e simbolismo do sol e da luz. Esse fenômeno se dá devido ao inconsciente coletivo herdado através de um compilado de lembranças, pensamentos e sentimentos compartilhados por toda a humanidade. Assim, não existe cor sem significado: todas afetam cada indivíduo de acordo com o contexto em que estão inseridas.

O amarelo, por exemplo, está intrinsecamente relacionado ao sol, flores, verão, otimismo, iluminação, entendimento, jovialidade, irradiação, disposição amistosa, alegria, inteligência e maturidade. Acima de tudo, o amarelo tem efeito de tornar os espaços radiantes, trazendo felicidade e aconchego para o ambiente, além de nos conectar à natureza. Amarelo areia, banana, baunilha, bronze, champanhe, creme, gengibre, são inúmeros tons.

Pensando nisso, a Sherwin-Williams elaborou três acordes cromáticos, paletas de cores que quando associadas criam algum sentimento específico, determinando o efeito causado pela cor protagonista – o amarelo.

O primeiro é o acorde do otimismo, composto pelas cores amarela, verde, azul e laranja, a partir das cores Aposta Dourada (SW 6690), Verde Primavera (SW 9032), Aquário (SW 6767) e Caverna (SW 7701).

Em seguida, temos o Acorde Lúdico, formado pelo amarelo, laranja e vermelho, com as cores Aposta Dourada (SW 6690), Pendão Decorativo (SW 6369) e Vermelho Sedutor (SW 6600), respectivamente.

Por fim, temos o Acorde Esperança, constituído pelo verde, azul e amarelo, a partir das cores Verde Luau (SW 6712), Melodia do Mar (SW 6496) e Aposta Dourada (SW 6690).

As possibilidades de acordes cromáticos são infinitas e ilimitadas com as mais de mil cores que a Sherwin-Williams oferece, permitindo que se criem as mais diversas sensações e emoções dentro dos espaços para materializar sua criatividade. Basta se aventurar!

Atendimento das 9h às 17h.